31 de outubro de 2016

Cilada Para Um Marquês - Sarah MacLean - Escândalos e Canalhas 1

“De todas as bobagens incríveis que ele já tinha visto as mulheres fazendo ao longo de sua vida, aquela era, sem dúvida, a pior.”

Sophie Talbot é conhecida pela Sociedade como uma das Irmãs Perigosas – mulheres Talbot que fazem de tudo para se arranjar com algum aristocrata. O apelido chega a ser engraçado, pois se existe algo que Sophie abomina é a aristocracia. Mas parece que mesmo não sendo uma irmã tão perigosa assim, o perigo a persegue por todos os lugares.

Quando a mais “desinteressante” das irmãs Talbot se torna o centro de um escândalo, ela decide que chegou a hora de partir de Londres e voltar para o interior, onde vivia antes de seu pai conquistar um título. Em Mossband, ela pretende abrir sua própria livraria e encontrar Robbie, um jovem que não vê há mais de uma década, mas que jura estar esperando por ela.

No entanto, ao fugir de Londres, seu destino cruza com o de Rei, o Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne, um homem com a fama de dissolver noivados e arruinar as damas da Sociedade. Rei está a caminho de Cumbria para visitar o odioso pai à beira da morte e tomar posse de seu ducado. Tudo o que ele menos precisava era de uma Irmã Perigosa em seu encalço.

O Marquês de Eversley está convicto de que Lady Sophie Talbot invadiu sua carruagem para forçá-lo a se casar com ela e conquistar um título de futura duquesa. Já Sophie tenta provar que não se casaria com ele nem que fosse o último homem da cristandade. Mas e quando o perigo tem olhos verdes, cabelos claros e a língua afiada?

Essa viagem será mais longa do que eles imaginavam…

RESENHA:
31/10/2016

Depois de ler somente thrillers nesse mês do halloween, resolvi finalizar a meta de leitura com algo mais suave e romântico.
Dentre todos os romances de época que tenho separado aqui, optei por esse que estava apaixonada desde antes de seu lançamento.
Cilada para um marquês é um romance delicioso pontuado por cenas hilárias, muitas brigas e divergências entre o casal que apimentam ainda mais o relacionamento deles.
As autoras de romances de épocas tem que se reinventar sempre nas estórias para não cair na mesmice e o diferencial desse aqui é que não se passa dentro de salões de bailes e reuniões da aristocracia. Tudo se desenrola em uma viagem pela estrada, onde eles passam a maior parte do tempo brigando, fugindo e correndo riscos.

Sophie é a mais nova das irmãs chamadas de "Irmãs Perigosas" pela sociedade, tudo porque estão sempre à caça de algum bom partido. Enquanto a mãe e as irmãs fazem de tudo para se encaixar nesse meio ela é o contrário, odeia a aristocracia e tudo o que vem junto.
Depois de um escândalo envolvendo Sophie, ela percebe que nunca será aceita nesse meio e como ela não faz questão nenhuma disso, ela resolve ir embora de Londres e voltar para Mossband, cidade que a família vivia antes do pai conseguir o título de conde.

O Marquês de Eversley é um libertino e seu maior prazer é acabar com a reputação das moças da sociedade, principalmente das que já estão noivas.
Ele reconhece Sophie assim que a encontra e mais que depressa quer fugir dela. O pedido de ajuda dela soa como uma corneta no seu ouvido: garota problema que só quer arrumar um marido.
Mesmo assim ela leva em frente seu plano de fugir e quando pensa que irá surpreender o marquês, ela que é surpreendida.
A estória é ótima e a cada dia estou mais apaixonada pela escrita da Sarah MacLean que escreve maravilhosamente bem e deixa a gente com aquele sorrisinho bobo durante a leitura.
Eu adorei esse livro. O casal tem muita química e apesar de não gostarem das qualidades um do outro, vão aprender a se respeitar e mudar suas convicções.
Com o tempo o marquês vai perceber que Sophie não está desesperada por um casamento e ela vai perceber que ele não é tão libertino como faz questão de proclamar.
Recomendo!

P.S. A única coisa que me incomodou na leitura foram os diálogos entre aspas e não com travessão. Só a Editora Gutenberg tem esse hábito, mas me parece que os seguintes virão corretamente.

SEM LINK PARA DOWNLOAD! LIVROS DE LIVRARIA NÃO COLOCO LINKS.

3 comentários:

  1. A única coisa que não gostei muito nesta série foi a comparação com a mitologia, pensei que era só neste, mas quando li o do escocês,lá estava novamente.... me causou

    ResponderExcluir
  2. Começou bem a série, esse livro é muito bom, as histórias se entrelaçam e faz vc se sentir familiarizado com os próximos, essa autora sempre faz isso, ficamos sempre na expectativa do próximo, e até agora ela não tem me decepcionado

    ResponderExcluir



Topo