25 de janeiro de 2017

Paixão ao Entardecer - Lisa Kleypas - Os Hathaways 5


Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança.
Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles.
Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga.
A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio.
Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles.
De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é.

RESENHA:
25/01/2017

Sabe quando você fica protelando uma leitura por que é o último de uma série que você adora e sabe que não vai ter mais?
Pois foi isso que aconteceu com esse livro delicioso que já deixava uma sensação de saudade durante a leitura.

Lisa Kleypas fechou com chave de outro essa série maravilhosa! Não achava que fosse gostar tanto como os outros, mas amei!

É um enredo envolvente que começa com uma troca de cartas entre a Bea e o capitão Phelan, mas apenas a protagonista conhece o destinatário. Phelan nem sonha que é a Bea quem escreve as cartas, já que ele enviou para Prudence, a amiga fútil da Beatrix.
Só que Pru não dá a mínima para a carta do capitão e depois que Bea leu, à pedido da amiga, ela sente pena dele e com o seu consentimento, responde por ela.

Isso dá início à uma grande paixão por parte dos dois. 
Em meio de uma guerra gigantesca, onde ele só vê morte e sofrimento, Phelan têm nas cartas o único conforto. E Bea já está perdidamente apaixonada por ele e quando percebe isso decide pôr um fim nas cartas antes que sofra mais. 
Mais uma vez ela procura Pru, que não se importa com o que acontece na guerra, e entrega todas as cartas que o capitão mandou.

Porém quando o capitão volta ansioso para o grande amor da sua vida, ele percebe que ela é muito diferente da mulher que escrevia as cartas e aí..... bom, aí você tem que ler por que além das mensagens serem lindas, o desenrolar é ainda mais.

Eu ri com as situações, sem contar que a família toda é hilária e se encaixa em todos os momentos!
Mas também sofri junto com os traumas que a guerra deixou no nosso protagonista, sem contar que fiquei torcendo para que alguém desse uns tapas na amiga dela.
E por fim, o epílogo foi lindo também. Trouxe momentos de alegria e superação, e foi quando a ficha caiu que agora não teremos mais essa família incrível para nos divertir.

Recomendo simmm!!!!!

LIVROS DE LIVRARIA NÃO TEM LINK PARA DOWNLOAD!

Livros da série:
- Desejo à Meia-Noite - Amélia e Cam - Os Hathaways 1
- Sedução Ao Amanhecer - Win e Kev - Os Hathaways 2
- Casamento Hathaway - Conto sobre o casamento de Win e Kev - Os Hathaways 2.5
- Tentação ao Pôr do Sol - Poppy e Harry - Os Hathaways 3
- Manhã de Núpcias - Catherine e Leo - Os Hathaways 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo