27 de dezembro de 2017

A Noiva do Capitão - Tessa Dare - Castles Ever After # 3


Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas… Chega a lhe faltar o ar!

Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie. E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido – e imaginário – Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados.

Maddie só não imaginava que o Capitão “MacFajuto” iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu.

RESENHA:
27/12/2017

Aquele clichê que a gente respeita!

Finalizando minhas leituras do ano, não poderia ter escolhido um livro melhor. Lindo!
Depois dos Bridgertons e dos Hathaways, foi difícil encontrar outro romance de época que me pegasse forte assim, a ponto de devorá-lo.

A Maddy é um uma mulher super tímida. Ela desenvolveu pânico de multidões e por esse motivo ela sempre evitou festas, bailes e nunca teve seu próprio debute.
Para evitar a pressão dos pais e ter que frequentar os salões em busca de um marido, ela inventa um noivo. Deu nome e patente para ele e assim nasceu o Capitão Logan MacKenzie, homenzarrão forte de olhos azuis.
Após muitos anos de "troca de correspondência" ela resolve acabar com isso e por fim diz à todos que ele morreu em combate. Assim ela ficaria reclusa lamentando a morte do amado e ninguém mais a incomodaria. Seu tio então a presenteia com um castelo na Escócia, onde ela vai morar com uma tia viúva.
Pois qual não é sua surpresa quando chega no castelo ninguém menos que o seu Capitão. No final das contas, não é que existia mesmo alguém com esse nome e patente?
Agora ele exige que ela se case com ele para que possa tomar posse daquelas terras e dar aos seus amigos combatentes que ficaram sem família, um lar digno.

Logan é o cara!
Aquele que tem um enorme senso de justiça e que quer proteger os seus custe o que custar.
Ele é muito fechado, não acredita no amor e tem uma opinião bem formada à respeito. Vai usar de toda sinceridade com Maddy e deixar claro que ele nunca será capaz de amar.
Aquele clichezão básico mas que a gente ama por que o mocinho é engraçado e super protetor e não tem como não ficar com aquele sorrisão bobo na cara.

Vai rolar chantagem? Claro que vai! Ela vai cair de quatro pelo bonitão? Com certeza!
É hot? É muito, muito hot!
E apesar de todos os clichês possíveis, é uma estória deliciosamente linda e hilária.
Os diálogos entre eles são divertidíssimos e a protagonista é um encanto. 
Ela quer muito não gostar dele mas não consegue e as cenas acabam sendo engraçadas, como quando ela pega ele lendo Orgulho e Preconceito hahaha
Tenho que dar muitos créditos aos amigos dele, pessoas traumatizadas mas muito divertidas e as cenas entre eles deixou a leitura muito mais leve.
É sem dúvida o melhor livro dos 3. Um dos favoritos do gênero e do ano.
Tessa Dare já tem seu lugar garantido e eu serei uma de suas fiéis leitoras.
Se você quer um livro romântico, hot, engraçado e nada cansativo leia A Noiva do Capitão. 

Super recomendo!

Um comentário:

  1. Amei esse livro tbm 😍, amei a série toda, embora o primeiro tenha sido meu preferido.

    ResponderExcluir



Topo